Por causa de seu profundo amor e compaixão pela humanidade, ele sofria com as várias contradições deste mundo, onde os fracos se tornam vítimas dos fortes. A fim de descobrir a exata origem de tais distorções e realidades, estudou diversas filosofias e religiões, tanto antigas como novas.
Após infatigável esforço, com dias e noites em ardorosas orações, finalmente recebeu a Revelação Divina, enquanto estava mergulhado em profunda meditação. Esta lhe foi dada semelhante a uma voz de comando, que parecia dizer: "A matéria é nada. O corpo físico é nada. Todos os fenômenos, no mundo da matéria, são nada. O que existe verdadeira e eternamente é Deus e Sua manifestação. O homem é, na realidade, um filho de Deus. Ele não é matéria, mas existência espiritual. O homem já é um ser perfeito. Tudo em nosso ambiente é simplesmente o reflexo de nossa própria mente".
Só pela leitura da obra A Verdade da Vida, escrita por Masaharu Taniguchi, as pessoas mudaram sua visão de vida e passaram a ter uma vida repleta de alegrias.
O Mestre (como carinhosamente é chamado pelos adeptos da Seicho-No-Ie), então, passou a transmitir essa Verdade maravilhosa ao maior número de pessoas, que conheceram a Imagem Verdadeira do homem, que não adoece, não envelhece e não morre, e, também passaram a transmiti-la a outras pessoas.
Este trabalho de amor cresceu e se tornou o Movimento de Iluminação da Humanidade.
Masaharu Taniguchi faleceu em Nagasaki, em 17 de junho de 1985.
Comentários