COMO SOMAR PODER AO SEU PENSAMENTO

Freqüentemente, quando vivenciando uma situação indesejada, você sente uma necessidade de explicar o motivo pelo qual aquilo aconteceu, numa tentativa, talvez, de justificar o porquê você está naquela situação. Sempre que você está se defendendo, ou justificando, ou racionalizando, ou culpando algo ou alguém, você permanece num estado de atração negativa. m um lugar de atração negativa. trecho do livro.
Ou seja, ao vivenciarmos uma situação indesejada é comum sentirmos a necessidade de compartilhar e falar sobre ela com alguém. No entanto não percebemos que ao fazê-lo estamos revivendo a situação.
Quando você explica por que algo não está do jeito que quer, está focando na negatividade e isso atrai mais negatividade. É impossível se concentrar em coisas boas e ruins ao mesmo tempo. Portanto, é importante evitar falar sobre o que não quer e se concentrar no que deseja.

Ao tentar descobrir a origem do seu problema, muitas vezes você prolonga a atração negativa.

“Qual é a fonte de meu problema? Por qual razão não estou onde quero estar?”. É natural que você queira melhorar em sua experiência, e consequentemente é lógico que você está orientado para
a solução. Mas há uma grande diferença entre procurar seriamente por uma solução e justificar a necessidade de uma solução enfatizando o problema.

Entender que algo não está como você gostaria é um passo importante, mas assim que você identifica isso, é fundamental mudar rapidamente o foco para encontrar uma solução. Continuar explorando o problema só irá impedi-lo de encontrar a solução, já que o problema e a solução têm frequências vibracionais diferentes.
Quando você reconhece o valor de “virar a chave”  e começa a identificar o que não deseja, mudando rapidamente o foco para o que deseja, você perceberá que está cercado por coisas maravilhosas. Na verdade, há muito mais coisas boas em seu mundo do que ruins.
Do livro: Dinheiro e a Lei da Atração

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *