A História por Trás da Fogueira de São João (E a Lição que Ela nos Traz)
Você já se perguntou qual é a verdadeira história por trás dessa tradição? Por que acendemos essa fogueira?
A resposta nos leva a uma jornada fascinante pela história de São João Batista, uma das figuras mais enigmáticas e importantes do cristianismo. A história dele é um relato de fé, coragem e do poder de ser um “precursor” — aquele que prepara o caminho para algo maior.
Para te guiar por essa história, preparamos um vídeo especial em nosso canal que desvenda as curiosidades e os significados por trás desta data tão querida.
O DIA DE SÃO JOÃO COMO VOCÊ NUNCA VIU- ASSISTA AGORA
Como você viu no vídeo, a fogueira era o sinal combinado entre Isabel (mãe de João) e Maria (mãe de Jesus) para anunciar seu nascimento. Ela é, em sua essência, um símbolo de luz na escuridão, de purificação e de um anúncio de boas novas.
Essa tradição carrega uma lição profunda para nossa própria jornada de desenvolvimento humano. Todos nós temos “escuridões” internas para iluminar: os pensamentos de medo, as crenças limitantes e as ansiedades que nos impedem de viver com mais clareza e propósito.
“Acender a nossa própria fogueira” é o ato de trazer luz para esses “visitantes indesejados” da mente.
Se você sente que precisa de uma ferramenta para te ajudar a acender essa luz interna e a encontrar clareza em meio ao ruído mental, quero te fazer um convite.
➡️ Conheça o Guia Prático ‘Pensamentos Intrusivos’. Ele foi criado para te dar as técnicas para purificar sua mente e encontrar a paz.