ORE ANTES E NÃO DEPOIS

ATUALIZADO EM MAIO/25

A surpreendente verdade sobre a oração

"Ilustração para 'Ore Antes e Não Depois' de Catherine Ponder: pessoa em oração com luz emanando das mãos, simbolizando o poder e a orientação da oração como primeiro passo."



é que quando voce tem uma necessidade, sempre pode lhe ser mostrado como suprir esta necessidade, se antes voce orar sobre ela ao invés de orar depois:
apesar de você poder fazer muitas coisas no nível humano, a necessidade pode ainda não ser suprida quando você negligência orar em primeiro lugar por isto.

Uma mulher de negócios

tinha uma grave dor de garganta que nenhuma droga tinha curado.Uma noite ela foi a um pequeno grupo de oração e pediu ao grupo para orar pela cura da sua garganta. A oração do grupo falada em uníssono foi:

“VOCÊ NÃO ESTÁ IMPOTENTE PARA CLAMAR O SEU BENEFÍCIO.
NADA PODE MANTER VOCÊ NA ESCRAVIDÃO.
VOCÊ É LIVRE COM A LIBERDADE DO SEU ESPÍRITO.
VOCÊ CLAMA LIVREMENTE A SUA CURA.”

A mulher falou essas palavras em voz alta. Dentro de 24 horas sua garganta estava completamente curada.

” A oração e a coisa mais prática do mundo. a primeira coisa a fazer é orar.”

(Trecho do livro: AS LEIS DINÂMICAS DA ORAÇÃO)

Catherine Ponder

Interpretação e Clareza sobre “Ore Antes e Não Depois

Neste trecho, Catherine Ponder destaca uma verdade fundamental e muitas vezes surpreendente sobre a oração: ela deve ser o primeiro recurso diante de qualquer necessidade, e não o último.
  • Oração como Guia Inicial: A autora enfatiza que, ao orar antes de agir ou se preocupar, podemos receber insights e orientações divinas sobre como aquela necessidade específica pode ser atendida.
  • Limitações da Ação Humana Isolada: Mesmo que empreguemos muitos esforços no “nível humano” (ações práticas), a solução pode não se concretizar se negligenciarmos a oração como passo inicial. A oração prepara o caminho e alinha as energias para o sucesso da ação.
  • O Poder da Oração Afirmativa em Grupo: O exemplo da mulher de negócios com dor de garganta ilustra esse ponto. Tratamentos convencionais (“nenhuma droga”, ou seja, medicamentos) falharam. No entanto, a oração em grupo, que consistiu em uma poderosa afirmação declarando sua liberdade e direito à cura, trouxe alívio em 24 horas. As palavras proferidas foram:

“VOCÊ NÃO ESTÁ IMPOTENTE PARA CLAMAR O SEU BENEFÍCIO.
NADA PODE MANTER VOCÊ NA ESCRAVIDÃO.
VOCÊ É LIVRE COM A LIBERDADE DO SEU ESPÍRITO.
VOCÊ CLAMA LIVREMENTE A SUA CURA.”

A repetição dessas palavras pela própria mulher potencializou o efeito.
  • Praticidade da Oração: A mensagem final é clara e direta: a oração não é um ato vago ou um último recurso desesperado, mas “a coisa mais prática do mundo”. Portanto, “a primeira coisa a fazer é orar”, estabelecendo uma base espiritual para a resolução de qualquer problema ou atendimento de qualquer necessidade.
Em resumo, Ponder nos ensina a inverter a ordem comum de buscar soluções: primeiro ore para receber orientação e abrir os caminhos, depois aja com base nessa inspiração.
“Você tem o hábito de orar antes de agir? Compartilhe como essa prática impacta sua vida ou se você pretende adotá-la a partir de agora!”

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *