Que é mágoa?
É simplesmente a concordância com a imperfeição. Jamais vos deixeis invadir pela mágoa humana.
Cuidai para que ela não vos arraste pela areia movediça adentro, quando podeis usar asas para vos elevardes acima de tudo que é destrutivo. Não julgueis, mas continuai a penetrar alegremente na "Presença EU SOU" e todas as coisas se manifestarão Perfeitamente.
Para qualquer condição deficiente, especialmente velhice, usai: "EU SOU a Perfeição desse indivíduo". Assim tereis posto Deus em Ação dentro dele.
Seja o que for que disserem no mundo exterior, não vos deixeis afetar, pois estais vos encaminhando para essa Perfeição e deveis manifestá-la conscientemente.
Se não tiverdes cuidado, podeis, num momento, deixar entrar uma expressão que poderá seguir-vos durante anos, senão a suprimirdes. Quando usais conscientemente a Grande Lei, sabei que o ativo Poder do Pensamento de Deus conhece perfeitamente seu rumo, vai e atua com Perfeição. Conscientemente, encarregai a "Inteligência EU SOU" de usar tudo o que for necessário. Dizei: "Inteligência 'EU SOU', qualifica isto com tudo que for necessário".
Eu tive um discípulo que de tal forma qualificou o Circulo Eletrônico ao seu redor com o poder de curar, que era chamado "Sombra Curativa". Não era evidentemente a sombra que curava, mas no momento em que as pessoas contatavam seu Círculo Eletrônico, eram curadas instantaneamente.
P. - Compreendendo Deus como Amor, por que foi que Deus Se individualizou?
R. - Para ter algo que amar.
P. - Por que foram divididos os Raios?
R. - A fim de expressar Amor.
Amor é o Principio Ativo de Deus. Quando amais, envolveis o objeto de vosso amor com este "Manto de Deus", nesta Radiante Presença. Jamais critiqueis.
Procurai sempre expressar compreensão todas as vezes que pareça haver uma errônea atividade sexual, e erguei a consciência do indivíduo focalizando a atenção num ideal elevado de qualquer espécie, a fim de controlar o pensamento, de modo que a atividade sexual possa ser submetida ao controle consciente do indivíduo, mediante o emprego de sua própria vontade.
O uso correto e puro do sexo é para a expansão e expressão do Amor na procriação de uma forma, de modo que a alma que está por vir possa ter um caráter e temperamento harmoniosos e amorosos. O pensamento e o sentimento dos pais são a atividade que influencia e molda. A natureza do Princípio de Vida do indivíduo é para amar.
Do livro de Ouro de Saint Germain