Hoje me libertarei da depressão e da tristeza, que são produtos deteriorados criados pela mente; portanto,não nasceram comigo.
Se eu penso nas coisas boas do passado, que não as tenho agora, fico deprimido; se eu penso nas coisas boas que desejo para mim e não as tenho agora fico deprimido.Este choque entre o meu desejo e a realidade me deixa triste.
Mas vejo nitidamente agora que tudo não passa de pensamentos, imaginação, recordações, ansiedades.
Porque cultivar espinhos na minha vida?
Começarei a cultivar flores, somente flores.
Plantarei flores no meu caminho e minha estrada será florida e perfumada.
Porei sol na minha escuridão mental e aluz iluminará a minha vida.
Não é o mundo e não são os acontecimentos que me farão feliz, alegre, eufórico, mas a felicidade, a alegria e a euforia que existem na minha mente é que tornarão o mundo, os acontecimentos e as pessoas felizes, alegres, eufóricos.
Agora me sinto liberto!
Mergulho no oceano da alegria!
Sorrio para mim.
Sorrio para a vida e vejo que a vida está sorrindo para mim.
Minha alegria não depende de nada e de ninguém.
O reino dos céus está dentro de mim.
Se hoje estou alegre e passo por uma praia, então o mar, o sol e as areias são uma explosão de alegria para mim: se hoje no entanto estou deprimido e passo por uma praia, então o mar, o sol e as areias serão tristes, sem graça, melancólicos, como eu.
Eu, portanto, crio a alegria do mundo, criando a minha alegria.
Daqui para frente, digo sempre para mim mesmo: Eu sou alegre. Muito alegre. Minha alegria está iluminando a minha mente, o meu rosto e todo o meu corpo. Alegria.Alegria.
Sou Feliz!
LAURO TREVISAN