A vida não faz por nós, mas através de nós.
Ninguém pode fazer nada por você a não ser você mesmo. Por isso, o pressuposto básico do princípio da União é sentir-se integrado cm o Todo, com a Vida.
Os 100% só funcionam quando a uma integração do arbítrio do homem com a vida. Para estar integrado com o Todo, é preciso estar centrado em seu eu mais profundo, pois só assim percebe-se as reais necessidades. Esse é o caminho para obter tudo o que se deseja. Quando os 10% dão condições para os 90% atuarem, coisas maravilhosas começam a acontecer na vida.
È preciso expandir nossas idéias para desenvolvermos nossos talentos, nossa sensibilidade até chegarmos na crença do eu posso tudo que realmente sinto que quero. Como? Ligando-se à essência que é limitada e poderosa. Quando consegue essa conexão, você sente amparado, protegido e preparado para arranjar um sócio perfeito pra tudo na vida: Deus, o Universo, o Poder Cósmico, ou o nome que você quiser dar.
Faca uma sociedade com Deus, onde você entra com 10% e Ele com 90%. Faça a sua parte, os 10%, da melhor maneira que puder e entregue os 90% para seu sócio. Mas entregue mesmo, confiando que a melhor solução aparecerá.
Faça a sua parte e entregue o resto a Deus. Você faz o possível, e Ele, o impossível.
Quem na Vida não confia, perde o contato com o fio desse poder, e ele nada poderá fazer.
Visualize-se entregando para a Vida, para os 90%, o que você quer. Tenho certeza de que sua confiabilidade na Vida fará, num tempo bem curto, sua solicitação ser atendida.