Bem-vindo ao mundo espiritual dos ricos
Não tenho receio de dizer que gosto de dinheiro, pois, sem ele não podemos atender nossas necessidades físicas, mentais e espirituais. Sem dinheiro não se promove a ciência, a arte, a educação, quase tudo se torna inviável.
Mas o que é o dinheiro em si? É um símbolo que representa certa importância ou valor. Sendo assim, ele é a representação exteriorizada do sentimento de valorização.
Muitas pessoas acreditam que o dinheiro é sinônimo de tentação e de perdição por ser o causador de muitas tragédias que assolam o mundo. No entanto, existem também muitos dramas causados por ciúmes, pelo amor desregrado, pelos fanáticos religiosos, pelo orgulhosos e por desequilíbrios emocionais de toda espécie, mas descarrega-se no dinheiro o mau uso que se faz dele. Bem usado, o dinheiro constrói coisas belas.
A questão do uso do dinheiro é que faz a diferença. A faca, por exemplo, é um instrumento muito útil, mas pode ser usada para cortar alimentos ou para matar, depende de quem usa. A faca é sempre inocente. O homem é o responsável.
Há pessoas que acreditam que ganhar dinheiro é muito difícil, só com luta e sacrifício. Acreditam também que dinheiro na mão é vendaval; duro de ganhar, mas fácil de gastar. Como cada um formula programas diferentes com relação à entrada e à saída do dinheiro, os resultados serão diversos. A mesma quantidade de dinheiro não rende de forma igual para as pessoas. Existem aqueles que estão sempre sem dinheiro, embora tenham boa renda mensal; outros com uma renda mensal inferior, vivem bem e o dinheiro até sobra.
Eu gosto de ganhar e gastar dinheiro, e sei fazer bom uso do dinheiro, por isto não me preocupo em gastar, porque não tenho a ideia de que estou perdendo dinheiro e sim, ajudando a minha prosperidade e a dos outros. Adquira confiança na vida para dispor do dinheiro com a certeza de que nunca vai lhe faltar.
Todo pensamento mesquinho gera falta. Falta de amor, de dinheiro, de saúde, de harmonia na vida e muitas outras. Um bom exercício é começar a olhar o que você já tem e não o que falta em sua vida.
Quando estamos cheios de velhos programas negativos sobre dinheiro, dificilmente atrairemos a prosperidade financeira. È preciso abrir-se para aceitar novas crenças, senão o dinheiro será sempre minguado.
Se você estiver sempre aberto para o dinheiro, se sentir que pode tê-lo, ele virá para você, porque isso é natural. Não ter dinheiro é que é antinatural.
Para eliminar suas crendices, um boa maneira é fazer afirmações positivas do tipo:
- Eu mereço ter muito dinheiro.
- O dinheiro é para mim.
- Dinheiro vem fácil na minha mão.
- Dinheiro sempre vem parar na minha mão.
- É muito fácil ganhar dinheiro.
- Sei fazer bom uso do dinheiro.
- É seguro ter dinheiro.
- A vida me abastece com tudo que preciso.
Quanto mais se colocar como um receptáculo do sucesso econômico, mais dinheiro você atrairá para sua vida.
Faça Dar Certo