Ainda com relação à limpeza do subconsciente há o lixo da vaidade.
A vaidade se instala em nós quando existe a preocupação com a imagem social, com consideração e desconsideração social.
O vaidoso perde muitas chances na vida por medo de se comprometer, pois está preocupado com o que os outros pesam e falam dele. Ele está ligado nos outros e não si mesmo. Com, isso se sente rejeitado e infeliz, porque não faz o que quer por medo de não ser aceito. Ele mantêm uma imagem e nega a si mesmo.
A sua realização só ocorre quando você está com você, sem se preocupar com o que os outros esperam de você. O caminho para uma vida mais próspera é ser você mesmo. Aprenda a se ligar em você, a cultuar o que é bom em você para atrair o melhor em sua vida. As experiências ruins que você já enfrentou já passaram; esqueça-as, não fique enchendo seu subconsciente com padrões negativos.
O mal tem caminhos curtos. Basta acreditar que o bem flui em você e que o sucesso, a beleza, a prosperidade e a solução de problemas são para você. Não acredite em perdas. Se perder hoje, você ganha amanhã. Essa postura é de segurança, de fé total na vida, da educação interior.
Não fique colocando sua atenção nas coisas que faltam em sua vida; concentre-se no que você já tem e valorize e agradeça, assim você estará abrindo portas para a prosperidade.