Aconteça o que acontecer, venha o que vier, não devemos ficar com a mente abalada. Isto porque, em última análise, o mal não é existência verdadeira, e por isso não nos pode atingir.
O caminho da vida pelo qual seguimos nem sempre é plano. Mas, justamente por não ser plano é que nos permite exercitar e fortalecer as nossas pernas.
Aquilo que parece ser dificuldade, na realidade, é uma espécie de bomba destinada a extrair a força infinita do "poço" que há no nosso interior.
Starr Daily recebeu o seguinte conselho de seu mestre espiritual, Lifer, na prisão:
"Quando acabar de cumprir a pena e sair daqui, dedique-se a trabalhos que lhe parecerem os mais difíceis", e se tornou um grande pregador e escritor religioso.
Na vida, não existe nenhuma experiência que seja inútil.
Enfrentando as dificuldades, podemos manifestar ainda mais a nossa "força interna" e aprimorar a nossa alma. Entretanto, não devemos desejar as dificuldades, pois isso seria o "culto do sofrimento". Aquele que cultua o sofrimento atrairá uma infinidade de sofrimentos e será vencido por eles. "Desafiar a dificuldade" não é o mesmo que "desejar a dificuldade"; é enfrentar quaisquer dificuldades que surgirem naturalmente no curso da nossa vida, sem considerá-las inimigas.